segunda-feira, 3 de novembro de 2008

NOVO LOGOTIPO DA PEPSI

O Arnell Group, da holding Omnicom, foi o responsável pela criação dos novos 'visuais' para as embalagens de muitas das marcas do portfolio da empresa e também em um novo desenho do logotipo da Pepsi. A faixa branca no meio do círculo no logotipo atual, vai mudar para sugerir sorrisos, variando sutilmente o tipo de sorriso conforme o refrigerante (Pepsi tradicional, Diet Pepsi ou Pepsi Max). A Pepsi acabou de anunciar que irá investir, cerca de 1.2 bilhões de dólares na revitalização de sua marca, ou seja, o maior 're-brading' da história. Mesmo tomando uma atitude 'radical' de fechar 6 fábricas e demitir 3.300 funcionários a Pepsi afirma ter que passar por isso para alcançar seu objetivo de retomar o crescimento da marca no mercado norte-americano.

Confira o vídeo que mostra a evolução visual da imagem da marca: http://www.youtube.com/watch?v=wOL8MBN8-IQ

Por Inaê Barbosa Ramos

Um comentário:

Andressa Sgaria disse...

que bizarrice néam??
pelo visto eu vou sorrir menos, pq só consumo pepsi tradicinal..

quer dizer, eu consumo é coca-cola.. que me promete a fábrica da felicidade, o lado coca-cola da vida..e td mais :D